Ministério da Indústria
Sociedade

Ministra interage com industriais do Cuanza Sul

A ministra da Indústria, Bernarda Martins, interagiu nesta quinta-feira 17, nos municípios do Sumbe e Porto Amboim, província do Cuanza Sul, com os industriais ligados aos sectores cimenteiros, águas e lacticínios.

Em declarações à imprensa, a ministra referiu que visitou as unidades fabris de maior dimensão, tendo recebido da direcção destas empresas informações sobre as dificuldades porque passam e as soluções para ultrapassar os constrangimentos.

"Qualquer uma destas indústrias enfrenta problemas maiores, como a necessidade de divisas para importação de matérias-primas, equipamentos e peças de reposição”, reconheceu.

Prometeu que o Executivo vai ajudar no desenvolvimento do parque industrial já existente para o retorno do investimento bem como assegurar os postos de trabalho nas referidas unidades fabris.

A ministra encontra-se na província do Cuanza Sul, desde hoje, com objectivo de orientar o Conselho Consultivo do referido Ministério, que terá lugar sexta-feira 18, na cidade do Porto-Amboim.