Ministério da Indústria
Economia

Ministério da Industria assina contratos avaliados em USD 20 milhões

O Ministério da Indústria, através da Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP), procedeu na última quinta-feira, 14, em Luanda a assinatura de nove contratos de investimento privado, avaliados em 28 milhões, 166 mil e 155 dólares norte-americanos.

Trata-se de investimentos ligados aos sectores de bens alimentares, indústria de pasta de papel, cartão e seus artigos, mobiliário de madeira e fabricação de produtos químicos.

Deste valor, cerca de 23 milhões, 791 mil e 151 dólares americanos representam investimento interno (nacional) equivalente a 84,34 porcento. Sete destes projectos serão implementados em Luanda e apenas dois na província do Uíge.

Os investimentos estão em conformidade com a nova política de investimento privado e respondem aos vários objectivos identificados no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND 2013-2017), contribuindo, assim, para o fomento da produção nacional, promoção do emprego e qualificação da mão-de-obra nacional, propiciar o abastecimento eficaz do mercado interno, bem como garantir a substituição das importações.

Sob orientação da ministra da Industria, Bernarda Martins, os contratos foram rubricados pelo director da UTAIP, Miguel Domingos Soares Luís, com investidores nacionais e estrangeiros.